Currículo



   Glauce Medeiros é Artista Visual, Arte Educadora, Atriz, Contadora de Histórias e Caracterizadora
Licenciada e Bacharel em “Artes Visuais” na “Universidade São Judas Tadeu”(2013), pós-graduada em "Ensino Lúdico"(2015). Possui formação livre em "Narração de Histórias", "Maquiador" e "Maquiador Cênico" pelo SENAC, “Formação Técnica de Figurino” pelo “Instituto Criar” e de “Museologia” pela ETEC. Cursou "Formação Avançada de Narradores de Histórias" na Biblioteca Hans Cristian Andersen (2019). Na área teatral possui formação amadora: cursou “Teatro Vocacional” (2006 a 2009), “Teatro de Rua" na Escola Livre de Teatro (ELT-2008)”, "Fábricas de Cultura - Projeto Pedrinho" (2007 a 2009), além de diversas oficinas e workshops (Teatro de Objetos, Máscara do Ancião, Iniciação a Palhaço, Teatro de Animação, etc.). Formou-se em diversos cursos e oficinas de confecção de bonecos: Bunraku, Marionete e Boneco de Espuma. 

Atuou como Figurinista nos espetáculos "A Mosca…" - Cia. do Outro Eu,  "Casa, Memórias Sensíveis do Habitar" - Coletivo Apoena de Dança e em diversos experimentos cênicos e audiovisuais: "Coveiros de Hamlet", "Cenas do Núcleo de Humor da SP Escola de Teatro", "Onde Está Julia?", "Educação, que bicho é  esse?", "Flores do Tempo", "Seres Imaginários", entre outros. 
Como Assistente de Figurino, Camareira e Aderecista atuou na Fundação Padre Anchieta - Tv Cultura (2010 a 2012), participando ativamente nos programas Quintal da Cultura, Tv Cocoricó, Autor por autor, Metrópolis, entre outros. Atuou como Camareira no Espetáculo "O que o Mordomo Viu" de Miguel Falabella (2014). 

Na área Artística Pedagógica foi Arte Educadora do PIÁ - Programa de Iniciação Artística (2015 a 2018). Ministrou oficinas de "Iniciação ao Desenho", "Iniciação à Animação", "Brinquedos Ópticos" e "Do Desenho à Animação" nas Casas de Cultura São Mateus e São Rafael, Bibliotecas Públicas Gilberto Freyre, Milton Santos e Paulo Sérgio Milliet e CCA Parque das Flores (2015 a 2018). No Centro Cultural Banco do Brasil ministrou a oficina "Brinquedos Ópticos" (2019).
Hoje atua como Professora na Rede Municipal da Cidade de São Paulo. É Arte Educadora em uma escola Municipal da cidade de São Paulo e ocasionalmente ministra oficinas na Área do Desenho e Animação.

Também atua como Artista Visual, Contadora de Histórias, Atriz e Cantora no Coletivo "GrausunS" Arte e Cultura. Produtora de conteúdo Audiovisual para os Canais "Cine Tá Na Mão " e "Glauce Medeiros " no YouTube.

Tem prática e experiência na construção de bonecos, máscaras, adereços cênicos, etc. Realiza oficinas na área do Desenho, Brinquedos Ópticos,  Animação, Figurino, Maquiagem Cênica, entre outras áreas das Artes Visuais. Produziu os bonecos e figurinos para o Stop Motion "As Flores do Tempo" (2012). Também trabalha com Produção Audiovisual, Edição de Vídeos e Fotos, Gravura, Fotografia, Pintura, Desenho e Animação.

Estudante de Inglês, Canto e Piano.

Exposições:


  • "3º Salão de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul" (Jan/Mar 2014);
  • Galeria Olido e Fábricas de Cultura Sapopemba. "Corpos Pensantes" - Coletivos "Os Grausuns" - Pintura, Desenho e Montagem(Dez/2013);
  • Universidade São Judas Tadeu. "Ser Metrópole, O Grotesco Nosso de Cada Dia" - Gravura e Aquarela/ Produção e Montagem (Nov/2013);
  • Ecatú Atelier. Exposição de Arte Postal "O Fim do Mundo" - Aquarela. (Fev/2013);
  • Exposição Individual "Ser Metrópole" – Galeria Kabul – São Paulo/SP – Pintura e Gravura (Setembro/2012).
  • Ecatú Atelier - Buenos Aires. Mostra Internacional Bi-lateral de Arte Postal Brasil-Argentina - Gravura e Pintura (Ago/2012);
  • Oficina Cultural Oswald de Andrade“Mapa de Influências, um olhar na gravura Brasileira” - Gravura (Ago/2012);
  • Ateliê 5Blanks - Alemanha. “Traços MailArt”  - Desenho (Jul/2012);

  • Fundação das Artes de Santo André/SP. “Salão Coletivo de Artes Plásticas do ABCD” – Pintura (Jun/2012);  




Portfólio Virtual também em: 
glaucemedeiros.wix.com/visuais
e glaucemedeiros.wix.com/figurino

 DRT 39122-SP


Contato:
glauce.medeiros@yahoo.com.br
glaucemedeiros@gmail.com
(11)980-402-603


ou deixe uma mensagem a baixo com o seu email! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui as suas impressões sobre o que acaba de ver!