Croquis para a construção dos figurinos do espetáculo
"A mosca..."
A primeira edição do figurino foi elaborada com improvisos. Sem recursos financeiros, partimos dos materiais que já tínhamos, tanto do grupo como meus. O resultado foi um incentivo para a continuação de sua elaboração. PROCESSO, essa é a palavra, nada como criar junto com o grupo.
É a partir desse processo que continuei os estudos desse figurino, que agora retoma sua construção.
Elaborei croquis diversos que ainda podem sofrer alterações, conforme a necessidade.
Referências diversas foram utilizadas em seu estudo. Filmes e séries, como: "Shakeaspeare Apaixonado"; "Hoje é dia de Maria"; "Il Viaggio di Capitan Fracassa"; "O Mercador de Veneza"; "A pedra do Reino"; "Lestat", entre outros. Foi pesquisado o vestuário dos Séculos XVI e XVIII, Anos 20 e Teatro de Revista.
Uma vestimenta de época que se relaciona com o nosso cotidiano para gerar um contraste e caracterizar melhor nossa trupe.
A ideia é dar vida para esses três atores mambembes, cujo o figurino que carregam em seus corpos trata-se do único e melhor que possuem. Conquistado com suor, carrega história e a trajetória da trupe. Ao mesmo tempo que busca o belo e clássico é retalhado e velho, mas não perde o seu "glamour".
São dois atores e uma atriz. Em sua composição a atriz tem destaques com o a cor do figurino diferenciada. Já os outros dois carregam características parecidas, mas cada um com a sua identidade.
Acabado o processo de concepção junto ao grupo, é hora de colocar a mão na massa, retirar do papel para o real.
Esse só é o começo.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui as suas impressões sobre o que acaba de ver!